Mesa temática: Desafios da promoção da saúde no impacto da pandemia

A primeira mesa temática do “Encontro Diálogos e Confluências”, que será realizada nesta sexta-feira (28), às 14h, irá discutir os desafios da promoção da saúde no impacto da pandemia da Covid-19. Como capacitar e acolher os profissionais de saúde que estão na linha de frente desse combate? Como prepará-los para lidar com os desafios e expectativas do território e amplificar as experiências de organização comunitária no combate ao novo coronavírus? Que análise a interseccionalidade pode nos dar para entendermos os indicadores de saúde e o perfil dos atingidos pelo novo coronavírus? Seriam capazes de produzir novas subjetividades e nos mover da apatia para a transformação social?

Essas questões serão debatidas pelas professoras da UFRJ Cecília Izidoro e Fátima Lima, com mediação da diretora geral do Museu Bispo do Rosario, Maria Raquel Fernandes, no encontro ao vivo no canal do Youtube do Museu de Arte do Rio. Participe!

*Não será preciso inscrição.

Link: Acesse aqui