Relatório Final 1ª COSMu/Floripa

Já está disponível em nosso Portal o Relatório Final da 1ª COSMu/ Floripa (Conferência de Saúde das Mulheres de Florianópolis). Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, com o tema: Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade, onde cerca de 160 pessoas participaram entre usuários, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços. O evento ocorreu nos dias 19 a 20 de maio de 2017. Na Conferência foram aprovadas propostas de âmbito municipal, estadual e federal de politicas de saúde das mulheres; moções; também eleitas as delegadas para a etapa Estadual.

Esse evento foi uma conquista histórica do movimento de mulheres, após 30 anos o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) retomou as discussões destas pautas, compreendendo de extrema importância discussão sobre as demandas das mulheres nos diversos espaços de participação social na área da Saúde. Em defesa de um Sistema Único de Saúde público e de qualidade que atenda, em suas diversas esferas, as especifidades das mulheres.

Relatório Final 1ª COSMu/Floripa