HOME  |   LEGISLAÇÃO  |   DOCUMENTOS  |   A CARTILHA  |   O CONSELHO  |   REUNIÕES  |   CONTATO

PRORROGADA A VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE EM FLORIANÓPOLIS ATÉ 17 DE DEZEMBRO!

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até 17 de dezembro. Precisam tomar as gotinhas crianças entre 1 e 4 anos de idade. Não é necessário agendamento prévio. O vírus da poliomielite causa paralisia infantil.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde. É preciso estar com um documento e a caderneta de vacinação. Os endereços e telefones dos centros de saúde de Florianópolis podem ser encontrados no site do município. Caso os pais tenham perdido a caderneta de vacinação da criança, o posto pode fazer uma segunda via, com os registros do prontuário.

BAIXA COBERTURA

De acordo com a secretaria, a campanha foi prorrogada por causa da baixa cobertura vacinal na cidade. A meta é de 95% e, até sexta (4), 47,56% do público-alvo haviam tomado as gotinhas.

Os profissionais dos postos também fazem um trabalho de identificar as crianças que ainda não estão vacinadas e entram em contato com os responsáveis para explicar a importância da imunização. Ainda segundo a secretaria, a baixa cobertura vacinal representa grande risco a médio e longo prazo para os moradores.

“É muito importante que a população leve as crianças para vacinar, mesmo as que já tomaram as doses, para que a gente possa obter o que chamamos de imunidade de rebanho. Precisamos evitar a introdução a circulação poliovírus selvagem”, explicou a enfermeira que coordena a ação, Sandra Regina da Costa.

Telefones (48) 3239-1549 e 3239-1580 | WhatsApp: (48) 3248-6602