Câmara Técnica Reunião para analisar a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 da SMS

A primeira reunião da Câmara Técnica de 2020 iniciou com um relato da Secretária Executiva do CMS, Gerusa Machado, da reunião ordinária de fevereiro da Comissão de Acompanhamento de Orçamento e Finanças (CAOF). Em seguida, a equipe da Assessoria de Planejamento fez uma breve introdução sobre os instrumentos de gestão de controle social da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e como se daria a apresentação.

A equipe de Vigilância de Saúde do Trabalhador apresentou as atividades desenvolvidas com destaque para ações que buscam a identificação do nexo causal a fim de identificar os acidentes decorrentes do trabalho, capacitações e reativação da CISTT.

A equipe da Assessoria de Auditoria relatou as ações das auditorias no último quadrimestre de 2019. A situação despertou o envolvimento dos conselheiros presentes, principalmente nas auditorias que se referem à Policlínica Continente. Entre as ações da Diretoria de Inteligência em Saúde que destacou-se os mecanismos de qualificação da gestão por meio da Acreditação nas unidades de saúde e padronização dos procedimentos operacionais.

A equipe da Diretoria de Atenção à Saúde apresentou as atividades desenvolvidas para ampliação da dispensação de medicamentos antirretrovirais, implantação dos serviço mental 24 horas, e lista de pacientes em unidades de saúde, dimensionamento de necessidade de recursos humanos, ampliação da Carteira de Serviços em Policlícas e UPAs.

A equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde em apresentou as ações da Rede Vida no trânsito que tem o objetivo de zerar as mortes no trânsito, pois são 100% evitáveis aplicando em estrutura, fiscalização, segurança, educação, legislação. Participação em Conselhos com políticas transversais (habitação, saneamento entre outros). Também fez um balanço das Salas de Situações e as ações do Centro de Controle de Zoonoses.

Por fim, a reunião estendeu-se para além do prazo determinado e decidiu-se por não manter apresentação do relatório financeiro, uma vez que já foi apreciada na reunião da CAOF. Ficou determinado que:
1. Será realizada a apresentação do relatório financeiro não apresentado na reunião; e
2. Será também disponibilizada aos conselheiros a apresentação e o relatório de ações.

Confira os documentos disponibilizados (clique para acessar)
Prestação de Contas 3° Quadr. 2019 | Ações em Saúde
Prestação de Contas 3° Quadr. 2019 | Recursos Financeiros